Subscribe Twitter Facebook

quinta-feira, junho 24, 2010

Agora vai, arruma as malas Larissa!

Aê! Deus é pai!

Fui ao consulado na terça. Não fui na segunda porque tinha jogo de Portugal e eu não iria andar 240km de ida e volta até Recife para quebrar a cara (a propósito, tenho que dar os parabéns a Portugal pela vitória)... além disso, papys amanheceu meio dodoi, com dores na coluna e eu não aguento dirigir por tanto tempo, ainda!

So... cheguei lá cedo e já tinha umas 5 pessoas na minha frente, peguei lá a minha senha e do mesmo jeito que cheguei, fiquei. Pior que a sala não é tão grande e eu 'tive' que sentar de frente para a moça que me atendeu na outra vez.

Com um tempinho chegou o cônsul e perguntou para todos sobre a autenticação de documentos, para adiantar a fila, pois depois que eu cheguei em um instante a sala encheu. Esperei as pessoas pararem de ir autenticar os documentos e fui falar com ele... detalhe, no guichê ao lado da moça lá! Disse que eu já tinha tentado autenticar alguns documentos, mas nao consegui e que a senhora do ACIDI tinha ligado para ele na semana passada para contar do meu caso e pediu que eu voltasse para conversar com ele. Ele pediu que eu aguardasse um pouco que já me chamava para conversar no escritório dele...

Um tempo depois ele me chama, fomos para o escritório e ele disse que ficou surpreso e um tanto quanto chateado quando a senhora do ACIDI entrou em contato com ele, pois não tinha conhecimento do caso, pediu desculpas e tudo mais...
E eu contei a minha "saga", como tinha sido toda essa confusão... ele confirmou o que eu sabia, que o mais indicado era que se desse entrada no visto no país de origem, mas em certos casos há sim a possibilidade de dar entrada no país de destino e que de fato seria a atitude mais sensata no meu caso... ele ainda disse que iria conversar com a funcionária, que a função dela era somente autenticar documentos, que ela não deveria se meter nestes assuntos e agir dessa forma...
Pediu desculpas novamente, pegou os meus documentos, autenticou, desejou boa viagem e boa sorte na seleção do mestrado... um gentleman!

Peguei os documentos e saí, porque papai e mamãe me deram educação e eu não provoquei a moça lá que tinha me atendido antes... mas que deu vontade, deu sim... =P

Agora sim posso confirmar, passagem comprada para o dia 12 de julho!

Me resta apenas aproveitar estes últimos momentos nessa minha terra maravilhosa, dar um gás na fisio e relaxar...




E seja o que Deus quiser nessa minha nova vida!


Enquanto isso... vamos de Copa do Mundo... GO BRASIL!
Que me desculpem os portugueses, mas amanhã vai dar Brasil... ;)



=*

1 Devaneios compartilhados:

Carol Sales disse...

Oii!!
Vim retribuir a visitinha ao meu Blog http://vivendoeuropa.blogspot.com e te falar que desejo tudo de bom na sua viagem. Desejo de coração que você não seja vítima da crueldade de alguns portugueses, acho que cada um tem as suas experiências e não precisamos passar pelas mesmas coisas. Eu que sou muito sensível e acabei ficando ressentida com o que pasei por lá, daí pedi ao meu marido para irmos embora. Mas se aceita um conselho, entra de cabeça erguida, responda sempre à altura e você se fará respeitar. Depois, se vier pela Bélgica me avisa que podemos nos conhecer! Beijos, muito sucesso! Carol.

 
Powered by Blogger