Subscribe Twitter Facebook

quarta-feira, abril 07, 2010

Calcanhar, diga oi pro meu bumbum!

Increible!!!!

Depois de 4 meses, meu tornozelo e o meu bumbum voltaram a se falar... \o/
Não, esta não é a minha perna, mas ela está dobrando assim agora... =D


Aos que interessam, já estou em casa e meu joelho nunca esteve melhor (bem, ao menos nesses últimos 4 meses)!

A "cirurgia" foi uma comédia, a minha sala de cirurgia parecia a casa da mãe joana... enquanto estava tomando a anestesia e esperando ela fazer efeito, lá estava o meu anestesista comentando que tinha assistido jogos da brasileiro de beach handball que teve por aqui um dia desses, falando que achou bem interessante porque as meninas davam um giro de 360º no ar antes de arremessar... agora imagina só, o meu médico estava pulando e imitando como seria essa cena no meio da sala de cirurgiaaaa... e eu lá rindo explicando o porque delas fazerem isso, que o gol vale 2 pontos, bla bla bla, whiskas sachet... nisso já tava todo mundo rindo... =P

E aproveitando que a anestesia estava começando a fazer efeito, o meu medico começou a tentar dobrar o meu joelho... ele mostrou que mesmo anestesiada, com os musculos relaxados, o meu joelho passava pouca coisa dos 90º, e ficou lá explicando que era a aderência, o tecido fibrosado, que segurava assim e por isso era que ele ia ter que fazer força... e de repente ouvi: trrrrrrrrrrrrrrrec- troc-troc-troc-trrrruc... gentemmmmmmmm, nunca ouvi tanto estralo assim na minha vida... ai comecei a rir e segue o diálogo:

- eu: eitah piula, isso foi o meu joelho? (em meio a gargalhadas)
- médico: ouviu? foi sim, quebrando as aderências! (rindo também)
- eu: ai meu Deus do céu, moçoooo você não vai me dar nada pra dormir não?
- anestesista: (siacabano de rir) vou nada, dá nem tempo de fazer efeito, ôh daqui a pouco ele termina!
- mais trecs-trocs-trucs
- eu: eitah bixiga que eu toh lascada (e rindo! dont ask me why!!!)
- médico: então a gente tapa aqui, coloca a cortininha e pronto (porque até então eu estava vendo a minha perna mole feito um prato de papa e sendo manejada feito carne de açougue!)
- eu: tah bom, tape, tape, tape!

Deu 5 minutos e eu vejo a minha coxa quase na minha cara:

- eu: meninoooo, isso é a minha perna que já tah dobrando de verdade?
- médico: está dobrando tudo agora, olha só... ai abaixou o paninho, deixou a minha perna pouco menos de 90º e soltou de uma vez... e ficou lá brincando com a minha perna...
- eu: ai que lindo, a minha perna tah dobrandooo!

É muito estranho você anestesiada e consciente, eles lá brincando com a sua perna e você sem sentir nada... e quando acabou ele jogou a minha perna pra outra maca que eu juro que abri escala pela primeira vez na minha vida! Quando eu já estava saindo do centro cirurgico foi que a anestesia pegou de vez, até meus peitchos ficaram anestesiados... =x

E assim que a anestesia foi passando, eu fui mechendo o joelho e fiquei MUITO feliz... gente, vocês não tem noção do que é ficar 4 meses sem dobrar a perna direito! Saí do hospital hoje e fui direto pra fisioterapia e o progresso foi espantoso, claro! Agora que os analgésicos na veia estão passando, está começando a ficar um pouco dolorido e inchado, mas nada de mais, nada que eu já não tenha sentido pior antes!

Fiquei muito mais animada, estava entrando em depressão já com a lentidão do processo... se eu não tivesse feito essa intervenção agora eu só conseguiria dobrar o meu joelho daqui uns 8 meses, tempo esse que eu não tenho!

Agora sim posso programar a minha viagem pra Lisboa com a qual eu estou tãoooo entusiasmada, mas que estava com medo de não acontecer mais. Hora de já ir atrás das passagens, vistos, burocracia, lugares pra ir, um pulinho na holanda antes... ai ai, muita coisa pra fazer ainda, mas é bem mais prazeroso... =]

- Lisboa velha cidade... me espere que no fim de junho eu estarei de volta... =]






xerinhoooo

=****



* * No pé do ouvido: Maria Gadu - Shimbalaiê * *

1 Devaneios compartilhados:

pedro paixao disse...

você é muito engraçada!!eheh

 
Powered by Blogger